3 motivos para fazer treino de GAP (glúteos, abdômen e pernas) nas Smart Fit de SP
Uma aula que acelera o metabolismo e melhora a flexibilidade. Uau!
26/04/2021 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
É hora de direcionar esforços em um treino específico para glúteos, abdômen e pernas – o famoso G.A.P. Por quê? Simples: fortalecer essas áreas melhora sua performance em outras modalidades, ajuda a definir e a secar – uma sessão de 30 a 40 minutos pode queimar até 300 calorias. Conversamos com Mayara Martins, professora da unidade Saúde, em São Paulo, e explicamos, no detalhe, 3 bons motivos para fazer a aula de G.A.P. nas academias Smart Fit de São Paulo.
Mas, antes, o que é G.A.P. mesmo?
Como já mencionamos, G.A.P. é a sigla para Glúteos, Abdômen e Pernas. Essa aula mistura exercícios cardiorrespiratórios e de fortalecimento. Ou seja, você gasta energia e faz força na medida para chapar o abdômen, tornear pernas e deixar o bumbum durinho. O sucesso nas academias vem dos muitos benefícios e da eficiência – se praticar com regularidade, os resultados aparecem em pouco tempo. “É uma aula bem dinâmica”, diz Mayara Martins. “O melhor é que todo mundo pode fazer! A gente pode adaptar os movimentos para facilitar ou dificultar a execução. É top!”
Aula de G.A.P. em academias de São Paulo
- Quem pode fazer? Iniciantes, intermediários e avançados.
- Duração da aula? 30 minutos.
- Quantas calorias dá pra queimar? Até 300 por sessão, dependendo da intensidade
- Onde tem? Unidades Saúde e Vila Mariana, em São Paulo, e mais.
Por que você deveria fazer um treino de G.A.P.
1. O G.A.P. é perfeito para acelerar o metabolismo – e torrar calorias!
Com um ritmo acelerado, o treino é composto por exercícios com carga (leve e moderada) e cheio de repetições. Isso dá um gás no metabolismo, que aproveita de fontes de gordura para se manter ativo. O resultado? Tchau, quilinhos a mais!
2. Trabalha flexibilidade, postura e prepara o corpo para outras atividades
O treino localizado também dá uma mãozinha no fortalecimento e aumenta a resistência muscular dos membros inferiores (bumbum e pernas) e abdômen. Seu corpo passa a suportar outros treinos – por mais tempo ou com mais carga.
3. O treino é adaptado para fazer de máscara (e continua eficiente!)
“Como é mais difícil treinar de máscara, montamos blocos de aula adaptados. Aumentamos o tempo de descanso entre uma série e outra. São 40 segundos executando os exercícios e 20 para a recuperação”, comenta Mayara. Tá achando que é moleza? Que nada! “Além disso, tem desafios – um minuto de agachamento com salto, por exemplo. Assim, a gente turbina o treino na medida”, diz a professora.
Para você treinar tranquilo(a)
A Smart Fit toma todas as medidas necessárias para que você possa frequentar as unidades e as aulas coletivas com segurança, sempre seguindo as orientações da Associação Brasileira das Academias (validadas por profissionais doutoras da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo). O uso de máscara é obrigatório, o espaço físico é demarcado e você precisa reservar o seu lugar na aula! Mais informações em: as novas regras de segurança da Smart Fit.
Continue por aqui! Leia também:
- Se você ainda acha que perder peso tem a ver apenas com restrição, vem cá – especialistas têm algo a dizer: como emagrecer sem dietas rigorosas;
- Descubra outras 3 aulas coletivas incríveis para fazer nas academias Smart Fit;
- Paulo começou a treinar, secou 22 kg e ganhou autoestima; conheça essa história!