Hambúrguer funcional fit
Confira essa receita de hambúrguer funcional para consumir na sua dieta e não atrapalhar os seus resultados e objetivos.
08/09/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Como incluir o hambúrguer funcional na dieta?
Quem não ama um hambúrguer, né? Mas, na dieta é preciso deixar algumas regalias de lado para conquistar os resultados que se deseja.
Pensando nisso, trouxemos hoje uma receita de hambúrguer funcional para consumir na sua dieta sem culpa e ainda arrasar nos resultados.
Sem contar que essa receita tem propriedades funcionais que além de nos deixar felizes por comer algo gostoso, também contribui para a nutrição do corpo.
É um alimento rico em proteínas e fibras que aumenta a sensação de saciedade e contribui na diminuição da fome e ganho de massa muscular.
Consumir na quantidade certa vai te ajudar a seguir a dieta e ainda te deixar menos propenso a furar ela no dia-a-dia.
Quais os benefícios do hambúrguer funcional para a saúde?
Essa receita de hambúrguer funcional tem ingredientes que são extremamente nutritivos para o corpo.
Entre eles encontramos as sementes de chia e linhaça, a carne de patinho e os temperos naturais.
A linhaça possui ômega 3, fibras e propriedades anti-inflamatórias, que são benéficas para o funcionamento do intestino, no controle de doenças cardíacas e do colesterol.
Agora a chia tem em sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente complemento nutricional.
Os temperos naturais conferem ao efeito antioxidante no corpo graças às propriedades fitoterápicas dessas especiarias.
Manter o equilíbrio na alimentação é fundamental
Ter um hábito alimentar onde a maior parte da sua alimentação é composta por alimentos saudáveis é fundamental para uma boa qualidade de vida.
Contudo, existem momentos na nossa vida, seja de socialização ou até mesmo emocional, que sentimos vontade de comer certos alimentos que não são saudáveis.
Identificar esses momentos e ter equilíbrio nessas exceções é importante, visto que ter uma restrição alimentar não é benéfico para a saúde mental.
Mas, deve-se sempre tomar cuidado para que essas exceções não sejam constantes e acabem gerando um hábito ruim.
Para ajudar a lidar melhor com essas exceções, pode-se optar por receitas que são versões mais saudáveis do que a original, já que irão ajudar em uma boa alimentação.
Portanto, a exceção não é problema, quando a sua constância é sólida de bons alimentos.
Quer aprender a encaixar essa receita na sua dieta?
Com o Smart Fit Nutri é possível!
No seu aplicativo de nutrição basta um clique para agendar uma consulta com nutricionistas especializados no seu objetivo.