Espinafre e emagrecimento
Não sabe como trazer mais sabor para sua dieta de emagrecimento? Olha só essa opção de suflê de espinafre pra te ajudar a manter o foco.
01/11/2022 ● Tempo de leitura: < 1 min
Por: Redação
Como incluir o suflê na dieta?
O suflê de espinafre é perfeito para variar o seu cardápio semanal, pode ser inserido no lanche da tarde, jantar e até no pós-treino. Por conter leite e ovo em sua preparação o suflê possui ótimas fontes de proteína, o que é excelente para agregar na dieta.
Além disso, na receita ainda temos a presença da farinha de arroz integral, que é uma ótima fonte de fibras, proporcionando saciedade e auxiliando no bom funcionamento intestinal, o que ajuda tanto para quem tem objetivo de emagrecimento, quanto para hipertrofia.
Quais os benefícios do espinafre?
O espinafre é um poderoso vegetal rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, contém boas quantidades de ferro, cálcio e fósforo, sendo um ótimo aliado no combate e prevenção da anemia e doenças cardiovasculares, além de auxiliar na saúde dos ossos.
Não é atoa que esse vegetal é mencionado no desenho Popeye, por dar força ao personagem, desde a época de 1929.
Inclusive, ele deixa claro que para ser fonte de cálcio, não necessariamente precisa ser leite e derivados, pois encontramos esse nutriente em alguns vegetais também.
Por que o espinafre ajuda no emagrecimento?
Porque ele tem poucas calorias em grandes quantidades, então em cada 100 g de folhas cruas ou cozidas temos aproximadamente 20 calorias, o que ajuda em dietas de déficit calórico.
Esse vegetal também possui fibras que aumentam a sensação de saciedade, o que consequentemente diminui a fome.
Dica da Nutri
Você pode aproveitar os talos do espinafre, para colocar no arroz, feijão, entre outras preparações, adicionando mais nutrientes a sua refeição.
Para saber qual a quantidade ideal do suflê de espinafre você deve consumir, agende sua consulta pelo aplicativo de nutrição da Smart Fit, o Smart Fit Nutri.