Preguiça – entenda o inimigo
Preguiça – entenda o inimigo Chegou o inverno, que é considerado por muitos como a estação oficial da preguiça. Afinal, quem é que nunca sentiu aquela vontade de ficar nas cobertas ao invés de sair pra trabalhar ou pra encontrar com os amigos? Mas se a preguiça é o nosso inimigo na hora de […]
01/07/2019 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Preguiça – entenda o inimigo
Chegou o inverno, que é considerado por muitos como a estação oficial da preguiça. Afinal, quem é que nunca sentiu aquela vontade de ficar nas cobertas ao invés de sair pra trabalhar ou pra encontrar com os amigos? Mas se a preguiça é o nosso inimigo na hora de conseguir uma vida saudável, o primeiro passo pra superar essa barreira é entender o oponente 😉
Antes de mais nada é bom entender um pouco mais sobre a preguiça e não, não estamos falando sobre aquele bicho fofinho. A preguiça em questão é aquela que pode ser descrita como aversão ao trabalho, morosidade ou lentidão, ou seja, coisas que todos nós já sentimos. O que pouca gente sabe é que existe uma explicação científica e muito plausível pra presença da preguiça na nossa vida.
Segundo um estudo publicado na revista Neuropsychologia,
o nosso cérebro é inatamente
atraído por comportamentos sedentários.
Segundo Matthieu Boisgontier, um dos autores do estudo, isso se dá graças ao fato de que nós seres humanos sempre priorizamos a economia de energia, já que isso nos ajudava a ser mais eficientes na hora de procurar abrigo, comida e outras tarefas necessárias para a nossa sobrevivência.
Mas hoje em dia você não precisa mais procurar abrigo constantemente, caçar sua própria comida ou lutar contra predadores. Esses comportamentos sedentários deixaram de ser úteis e passaram a ser um problemão no nosso caminho. E agora, o que fazer pra lidar com essa preguiça que tá com a gente há tanto tempo?
ZZZZZZZZZZ
Dormir bem é ESSENCIAL e a gente não cansa de repetir isso! A qualidade do seu sono tá diretamente ligada ao seu humor e disposição na manhã seguinte. Não subestime o poder de uma boa noite de sono, evite comer perto da hora de dormir, não fique no celular a noite toda e programe um horário para dormir e para acordar.
A AGENDA É SUA AMIGA
Já é um fato bem estabelecido que se exercitar é parte vital de uma vida saudável, mas é preciso garantir que a atividade física entre de vez na sua rotina e pra isso a agenda é uma boa pedida. Coloque no calendário, marque o dia e tente ficar sempre atento, assim aos poucos você consegue criar um novo hábito.
SEJA REALISTA
Ser realista também é um aspecto chave da luta contra a preguiça. Perder uma quantia absurda de peso e pular direto pra uma vida saudável é possível mas pouco provável. Faça aquele check de realidade, estabeleça metas alcançáveis e aos poucos você pode ir aumentando o ritmo
UM TREINO QUE COMBINA COM VOCÊ
Mandar o clássico “não gosto de exercício” é como falar que você não gosta de comida porque não é fã de beterraba. A Smart Fit oferece uma variedade de treinos e circuitos que você pode explorar e ver qual mais combina com você!
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a preguiça e como combate-la, coloque esses passos em ação e abra um espaço na sua rotina para a Smart Fit, o lugar onde você vai encontrar o espaço, os treinos, os professores, os equipamentos e os companheiros de treino que vão te ajudar a vencer essa luta contra a preguiça!