Smart Fit amplia unidades com energia renovável em nova parceria com Raízen
Iniciativa ajuda a natureza reduzindo a emissão de gases do efeito estufa
14/02/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Com a missão de democratizar a atividade física de alto padrão e mais de mil academias na América Latina, a Smart Fit entende a necessidade de sempre modernizar a maneira como impacta o mundo. A empresa apoia iniciativas de inclusão, programas sociais e também busca soluções para colaborar com a preservação do meio ambiente.
Algumas academias do grupo já são abastecidas por energia solar há cerca de dois anos, entretanto, sempre houve o sonho de ampliar as unidades sustentáveis e espalhá-las por todo o Brasil. Através da nova parceria com a Raízen, referência global em bioenergia, este desejo começa a se realizar em 2022.
Por pelo menos 5 anos, 85 academias espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal vão operar utilizando energia limpa. Assim, a Smart Fit deixa de produzir cerca de 370 toneladas de CO₂ ao ano, o que equivale ao plantio de 2.593 mudas de árvores para compensar o carbono.
“Essa parceria com a Raízen é mais um passo do Grupo Smart Fit para ampliar nosso uso de energia renovável e limpa. Além de diminuir a nossa pegada de carbono, também vai nos trazer a vantagem de ter custos de energia menores”, afirma Thiago Somera, diretor de Infraestrutura e Supply Chain do Grupo Smart Fit.
Em breve, a Raízen também prevê oferecer novas soluções, como um sistema de eficiência energética para equipamentos como ar-condicionado. Além da comercialização de energia limpa para outras 65 unidades Smart Fit localizadas no Sudeste e no Nordeste, que serão migradas para o mercado livre de energia.