3 motivos para incluir o agachamento no treino
Ele trabalha vários grupos musculares, gasta umas boas calorias e turbina o ganho de massa muscular. Aí, sim!
27/07/2021 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
O agachamento é um exercício que desperta reações calorosas nas pessoas – uns amam, outros… nem tanto. A verdade é que esse movimento, além de desafiador (as coxas chegam a queimar, não é?), também é fonte de outros benefícios para o seu corpo. Listamos alguns deles aqui.
1. O agachamento fortalece pernas e bumbum
Um dos benefícios do agachamento tem a ver, obviamente, com fortalecimento: é um exercício incrivelmente eficaz para tonificar glúteos, coxas e até panturrilhas.
2. E torra calorias!
Treinos de força regulares ajudam a acelerar o metabolismo e diminuir a gordura corporal. Adivinhe qual exercício cabe perfeitamente em treinamentos desse tipo? Ele mesmo, o agachamento.
Tem mais: quando comparado a estímulos semelhantes, como o leg press, agachar leva vantagem porque produz mais ativação muscular – este artigo científico, publicado no periódico norte-americano Journal of Strength and Conditioning Research, endossa essa história.
3. Agachar melhora a mobilidade
Os movimentos de força, como agachamento, fortalecem articulações, tendões e ligamentos. Isso pode ajudar a preservar a mobilidade do corpo e prevenir problemas a longo prazo.
Como fazer agachamento?
Para garantir todos esses benefícios, em primeiro lugar, é necessário agachar do jeito certo. A gente explica aqui o passo a passo para fazer um agachamento perfeito. E dê o play neste vídeo da professora Amanda Alencar
Dica extra!
Além dessas dicas, você também pode contar com o Smart Fit Coach, app que oferece um consultor online de treino, focado no seu objetivo e condicionamento físico, para mais resultados, dentro da sua rotina. Conheça!