A musculação é superimportante para corredores. Sabe por quê?
Seja na rua ou na esteira, o treino de força melhora a resistência, previne lesões e corrige a postura
08/03/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Mirela Mazzola
A corrida movimenta músculos do corpo todo e mantê-los fortalecidos não só melhora a performance como evita dores e as temidas lesões. E você sabe como fazer esse fortalecimento?
Quem disse musculação acertou!
A musculação não é importante apenas para executar as tarefas do dia a dia com mais facilidade ou para esculpir o chamado tanquinho, mas também pode (e deve!) ser feita paralelamente a outras práticas esportivas. Com as fibras musculares fortalecidas, nosso corpo responde melhor à intensidade do exercício e fica mais resistente a lesões.
Outro benefício da musculação é a melhora da postura. No caso da corrida, são trabalhados especialmente os músculos inferiores, como coxas, panturrilhas e quadril (eu ouvi agachamento?). Isso não significa que outros não tenham que ser estimulados – a região abdominal, por exemplo, é fundamental para a estabilização de todo o corpo. A frequência de exercícios, por sua vez, vai variar de acordo com o objetivo do corredor. Geralmente, um treino de musculação por semana já dá conta do recado, mas o ideal mesmo é de dois a três. Para descobrir a melhor frequência e os exercícios mais eficientes para você, procure um educador físico.
Precisa de um treino completo de acordo com o seu objetivo fitness?
Os professores da Smart Fit podem te ajudar seja qual for a sua meta: emagrecer, ganhar massa muscular ou melhorar o condicionamento. Encontre a academia mais perto de você e conheça os planos disponíveis.