Pesos de academia: tipos e modelos para usar em casa
Os pesos de academia são quase um símbolo inerente da musculação e da atividade física
12/07/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Os pesos de academia são velhos conhecidos dos praticantes de atividades físicas e para aqueles que querem começar a malhar em casa, eles também podem ser excelentes aliados.
Afinal, seja pela praticidade ou pela eficiência, adquirir um peso de academia pode ser uma saída para manter o corpo e a mente frequentemente ativos e, é claro, saudáveis.
Eles também podem ser uma opção para aqueles que não querem abrir mão do bem-estar, mesmo sem tempo de passar na academia de vez em quando.
Pesos de academia: o que são e para que servem?
Os pesos de academias são indicados para pessoas que querem fortalecer os braços ou o abdômen, uma vez que eles contribuem para o ganho de massa muscular. Por isso são indicados tanto para iniciantes quanto para profissionais, e seus preços variam de acordo com as suas medidas e materiais de confecção.
Existem diferentes tipos de peso?
Sim. Os pesos de academia se dividem em:
- Anilhas;
- Sextavados;
- De piscinas;
- E em cordas.
Os pesos com anilhas e os sextavados são os mais populares e aqueles que você costuma ver em academias ou até em lojas especializadas em produtos fitness com mais frequência.
Já os pesos de corda são um pouco menos conhecidos e oferecem um apoio a mais para o peso do corpo durante a atividade física, podendo ser fixos ou ajustáveis.
Os fixos possuem o mesmo peso para sempre. Já os ajustáveis podem variar e possibilitam maior diversidade de exercícios.
Benefícios dos pesos de academia
Os pesos de academia são ótimos aliados na a prática de musculação para o ganho de massa, fortalecimento dos ossos e até para a postura corporal.
Eles também permitem a prática de exercícios variados, como agachamento, treino de braço, peitoral, dorsal, entre outros. E, por ser mais compacto do que um equipamento de academia propriamente dito, você consegue usá-lo com facilidade na sua casa.
Mas não se esqueça: o mau uso pode gerar um risco de postura inadequada ou lesão, portanto, se tiver dúvidas, chame um professor para te ajudar.