Quanto tempo leva para ver o resultados da musculação?
Em quanto tempo vou ver os resultados da musculação?
13/12/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Muita gente se pergunta: quando os resultados da musculação vão começar a aparecer?
Afinal, as pessoas entram na academia esperando queimar calorias, ver os músculos crescerem, aumentar a intensidade dos exercícios, se sentirem mais confiantes…
No entanto, quando falamos em resultados de musculação, a paciência é mais do que virtude, é uma das chaves para o sucesso, afinal, a recompensa vem com tempo.
Além disso, é preciso entender como o seu organismo funciona, já que isso vai impactar diretamente no tempo e na intensidade dos resultados da academia.
Quando notamos os resultados da musculação?
Segundo Valter Pessoa, professor do Smart Fit Coach, o resultado da musculação vai depender sempre de fatores como dedicação, assiduidade, paciência e esforço.
“Se você praticar atividade física uma vez, os resultados serão lentos, se for duas vezes, mais rápidos. O ideal mesmo é praticar as atividades de 4 a 5 vezes por semana para ter resultados mais satisfatórios. Sempre com acompanhamento de um especialista.”
Vale ressaltar também que se você pratica atividades combinadas como musculação e aeróbico, por exemplo, os resultados serão ainda melhores e mais visíveis.
Atividades físicas mais recomendadas
De acordo com Valter, as atividades aeróbicas – como caminhada, corrida, entre outras – interferem diretamente na agilidade dos resultados da musculação. Aliá-las ao seu treino, pode ser determinante para se sentir mais feliz com o seu desempenho.
Vale a pena lembrar também que os resultados rápidos podem ser perigosos.
“Algumas pessoas recorrem a métodos radicais para conseguir resultados e essas metodologias não são indicadas. Pelo contrário, o ideal é uma reeducação de postura, alimentação e vontade, para não colocar em risco a sua saúde”, finaliza o especialista.
Que tal começar a mudar sua rotina agora mesmo? Vem ser Smart!
Este artigo foi útil para você?
Leia também: