Você pode comer doce na dieta para emagrecer
Sei como seguir a dieta sem comer um docinho é difícil, por isso, para não passar mais vontade, separei 3 momentos para incluir o doce na dieta.
21/04/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Conheça o app de nutrição da Smart Fit
É praticamente uma unanimidade nacional! Se você quer emagrecer, não pode consumir um doce na dieta. Mas viemos aqui para te trazer uma boa notícia. Você pode, sim, consumir doce durante a dieta e ainda emagrecer com isso. Quer ver como? Vamos lá a gente te mostra!
Conheça o app de nutrição da Smart Fit
Goiabada cascão: o perfeito doce na dieta
Você sabia que a goiabada cascão possui atividade antimicrobiana, atividade hipoglicêmica e, acredite, fibras solúveis que auxiliam na redução do colesterol?
Ela é ótima para ser consumida no pré-treino porque ela é fonte de energia (carboidrato) e com baixo teor de gordura.
O carboidrato é responsável por liberar glicose. É ele quem fornece energia para as células e é a primeira fonte de energia celular. O carboidrato faz com que o nosso corpo continue funcionando bem. Isso porque é o macronutriente absorvido mais rápido.
Sem a gordura para lentificar a absorção, dentro de 15 minutos ele já virou energia. Ou seja, você vai conseguir pegar ainda mais pesado nos treinos. E quanto mais pesado pegamos, mais rápido os resultados aparecem.
Você também pode consumir a goiabada cascão após grandes refeições como almoço ou jantar.
Ela tira a vontade de doce e em cada 15g de goiabada cascão temos apenas 43kcal. Essas calorias vêm de 12g de carboidrato. Nas gramas restantes encontramos apenas 0g de gordura e 0,1g de proteina. Ou seja, mata a vontade de doce e não interfere nos resultados da dieta.
Pós-treino? Vai de goiabada cascão!
Por último e não menos importante, você também pode consumir a goiabada cascão no pós-treino.
Pós exercício de musculação, ela fará com que você libere insulina, que é um hormônio anabólico auxiliador na recuperação muscular.
A insulina vai fazer com que os receptores que são encontrados nos músculos absorvam uma maior quantidade de glicose (que virá da goiabada), aminoácidos e creatina (que vem das proteínas animais, principalmente carne vermelha, ou suplementação). Isso potencializará o processo de construção celular. Ela também pode estimular a contração e dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a absorção dos nutrientes.
Caso a goiabada seja consumida pós exercício aeróbico muito intenso, ela vai fazer com que você evite uma hipoglicemia, que é quando os níveis de açúcar no sangue caem muito.
Como você pode saber se está tendo uma hipoglicemia? Devido aos sintomas, que são: tremores, tontura, sudorese, sensação de fome e enjoos, irritabilidade ou mau humor, ansiedade e dor de cabeça.
Sendo assim, é um doce BBB – bom, benéfico e barato.
Quer uma receita super fácil para utilizar a goiabada hoje mesmo? Confira aqui! Agora, se você quiser saber sobre quais outros alimentos você pode incluir na sua alimentação sem perder o foco dos seus objetivos, te convido a agendar uma consulta comigo clicando aqui!