Muffin de banana sem farinha
Já imaginou poder comer um muffin sem sair da dieta? Esse lanchinho além de proteico é fácil de preparar e te auxilia a ter saciedade por mais tempo.
05/10/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
O muffin de banana é uma excelente opção de lanche rápido e de fácil preparo.
Mesmo não tendo farinha na sua composição, ele tem como fonte de carboidrato a banana na lista de ingredientes. Além disso, também pode ser consumido pré treino ou pós treino por ser uma receita proteica.
Quais os benefícios da pasta de amendoim?
A pasta de amendoim é produzida pelo amendoim torrado e moído, tem o aspecto cremoso e muitas vezes com uma camada de óleo da própria oleaginosa. Esta pasta é fonte de gordura monoinsaturada, que são as gorduras benéficas para o nosso corpo.
Confira abaixo 3 motivos para incluir este alimento na sua dieta:
- Fonte de ômega-3, gordura poli-insaturada que fortalece o sistema imunológico, tem ação anti inflamatória, e pode auxiliar na memória e concentração.
- Se você treina, vai se preocupar em como prevenir lesões. O amendoim por ser rico em vitamina E e fitoesteróis auxiliam nesta prevenção.
- Ótima fonte de vitaminas do complexo B e minerais como potássio, magnésio, zinco e ferro, auxiliando em casos de anemia, prevenindo cãibras e favorecendo a contração muscular.
Como incluir na dieta?
O muffin pode ser uma ótima opção de lanche da manhã ou da tarde, além de ser uma pós treino extremamente saboroso.
Por constar na lista de ingrediente pasta de amendoim, o muffin proporcionará um aumento de saciedade, porque as gorduras e as proteínas têm um tempo maior de digestão.
Lembrando que essa quantidade descrita na receita será fracionado em seis porções do muffin, normalmente a recomendação para consumirmos é de até 30g de pasta de amendoim por dia.
Mas claro, para saber a quantidade ideal para você é essencial um acompanhamento individualizado com nutricionista.
Dica da nutri
Você também pode fazer a receita usando outros sabores de whey protein, como de chocolate ou doce de leite, por exemplo.
Assim como a pasta de amendoim, que pode ser substituída por outras oleaginosas, como a pasta de castanha de caju ou amêndoas. Mas sempre se atentando na quantidade, lembrando que esse alimento tem uma alta densidade calórica, em 100g temos 588kcal.
E aí, que tal ajustar a sua alimentação com a orientação de um expert? Acesse o Smart Fit Nutri e conheça todos os benefícios do programa de acompanhamento nutricional da Smart Fit.
Um aplicativo de nutrição que pode ser usado mesmo por quem ainda não é aluno da Smart Fit, sendo possível fazer consulta nutricional e a medição de bioimpedância.