Pão de queijo fit
Quem é que não ama um pão de queijo quentinho, né?! Confira essa receita fit para incluir na sua dieta e comer sem culpa.
30/08/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
História do pão de queijo
Esse pãozinho tão amado no café da manhã dos brasileiros, tem um conhecimento popular de ser um alimento de origem mineira.
Mas, a sua origem é incerta, já que há relatos de que fato essa receita foi originalmente inventada em Minas Gerais.
Porém, existe uma outra história contando pode ter surgido também na época da escravidão, a partir da junção dos ovos e do leite, com a mandioca, então sendo até considerada o pão dos índios nativos.
O fato é que essa receita é deliciosa e vai bem em qualquer momento do dia, sendo possível até incluir como pré-treino.
Como incluir o pão de queijo fit na sua dieta?
É possível dizer que o pão de queijo é um alimento equilibrado em relação aos nutrientes, pois contém água, carboidrato, proteína, lipídios, sais minerais e vitaminas.
Essa receita do pão de queijo fit, é reduzida em gorduras e tem ingredientes que são mais saudáveis e agregam mais nutrientes ao organismo.
Como é um alimento, fonte de carboidratos, pode ser consumido como um pré-treino ou até como um lanche da tarde.
É claro, que a quantidade a ser consumida deve ser adequada às necessidades, sendo ajustadas por uma nutricionista preferencialmente.
Para ter uma nutricionista especializada, baixe o aplicativo do Smart Fit Nutri e agende uma consulta nutricional agora mesmo.
Quem tem intolerância ao glúten pode consumir essa receita?
O glúten é encontrado em farinhas de pães, como as de centeio, de trigo e de cevada, e também de forma indireta em outras farinhas.
Já que no processo de produção, é possível passar por contaminação, como ocorre com a farinha de aveia.
Nesse sentido, o pão de queijo não contém glúten, por ser fabricado pela goma de tapioca, uma farinha feita com a mandioca. Assim, celíacos — ou seja: intolerantes ao glúten — podem apreciar à vontade esse pãozinho mineiro.