Rosquinha de polvilho fitness
Confira a seguir essa receita de rosquinha fitness para consumir no seu pré-treino e ter energia para um bom desempenho no treino de força!
22/08/2022 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Como incluir a rosquinha na dieta?
Essa receita é uma ótima opção para incluir na refeição pré-treino, ela te proporciona energia para um bom desempenho durante a prática de exercício físico.
Por conter a chia, ela promove saciedade te deixando com menos fome ao longo do dia e do treino, auxiliando no emagrecimento.
Além disso, possui poucas calorias por unidade, o que é ótimo para não atrapalhar a dieta e os seus resultados.
Benefícios da rosquinha de polvilho saudável
Ela possui como principal ingrediente o polvilho, um alimento proveniente da mandioca que possui diversos benefícios para a saúde.
É rico em fibras, fonte de energia, possui microorganismos bons para o intestino e pode ser consumido por pessoas intolerantes ao glúten.
A chia também presente não fica atrás com seus benefícios, rica em fibras e ômega 3, é ótima na melhora do intestino e do colesterol.
Além disso, temos o leite e o ovo presente na receita, ele contribui para fornecer proteínas que auxiliam recuperação muscular.
Quantas rosquinhas posso comer na dieta?
A quantidade a ser ingerida dessas rosquinhas vai depender da sua dieta, objetivo e biotipo corporal.
Apesar de ser baixa em calorias por unidade, quando consumida em excesso pode contribuir para o aumento de gordura corporal.
Mesmo que seja uma versão mais saudável, não é “liberado” comer vários achando que não tem problema.
Assim como nenhum alimento tem o poder de emagrecer, nenhum também vai engordar, porém, o excesso pode contribuir para que isso aconteça.
O ideal é passar em consulta com uma nutricionista para ela indicar a melhor quantidade que você deve consumir para as suas necessidades.
O Smart Fit Nutri pode te ajudar a qualquer momento, um aplicativo de nutrição para todos!