Torta de frango fitness
Tá afim de comer uma torta e não quer sair da dieta? Essa receita de torta de frango, além de ter poucas calorias, você pode sem peso na consciência!
10/06/2022 ● Tempo de leitura: 4 mins
Por: Redação
Conheça o app de nutrição da Smart Fit
Como incluir a torta de frango na dieta
A torta de frango é uma receita amada por todo brasileiro, essa versão mais saudável é uma ótima escolha para consumir no final de semana sem se sentir culpado por sair da dieta.
É extremamente proteica e rica em fibras, nutrientes que irão contribuir para o aumento da saciedade, controle da fome e que podem auxiliar no controle glicêmico.
Mas atenção, é necessário ficar atento em relação a quantidade que irá consumir, pois apesar de ser fitness, todo alimento em excesso pode contribuir para o aumento de gordura corporal.
As proteínas são nutrientes essenciais e têm muitas funções no nosso corpo. A ingestão adequada é importante para a saúde muscular, já que elas ajudam na formação e na manutenção dos músculos.
Benefícios do frango na dieta
Ter uma quantidade de massa muscular adequada é necessário para que tenhamos mais disposição para as atividades do dia a dia, e para termos um envelhecimento com boa qualidade de vida.
As proteínas estão presentes principalmente nas carnes vermelhas e brancas, no leite e seus derivados, como queijo e iogurte, na clara do ovo e nas leguminosas, como feijão, lentilha, grão de bico, ervilha, entre outros.
A massa muscular traz diversos benefícios para nossa saúde, além dos estéticos, a massa muscular é de grande importância para o funcionamento adequado do corpo.
Além disso, por ela ser um tecido metabolicamente ativo, nosso corpo gasta mais energia para manter os músculos, com isso ocorre o aumento do nosso metabolismo ajudando no emagrecimento.
Para saber a quantidade adequada de cada macronutriente (carboidratro, gordura e proteína) que deve ser consumido é necessário passar em consulta nutricional para que a profissional informe de acordo com suas necessidades diárias, biotipo e rotina.
O óleo de girassol é de origem vegetal obtido pela prensagem a frio da semente de girassol.
Benefícios do óleo de girassol
Pode ser usado em receitas, no momento do preparo dos alimentos ou para temperar saladas e outros alimentos frios.
No entanto, caso se consuma o óleo de girassol sem conservantes, não é indicado que seja aquecido, pois nesse caso é possível que aconteça a deterioração dos componentes do óleo.
Ele é rico em vitamina E e por isso atua na proteção das células do corpo pois essa vitamina é um excelente antioxidante.
Também possui ômegas 3, 6 e 9, que são nutrientes que auxiliam a reduzir o colesterol ruim e os triglicerídeos, com isso atua na melhora da saúde cardiovascular.
Além disso tudo, ele possui propriedade antioxidante, calmante da pele, anti-inflamatória e cicatrizante.
O óleo de girassol é uma gordura que tem muitas calorias e, por isso, é necessário ser consumido com moderação caso seu objetivo seja emagrecimento.
O gergelim, é uma semente que é caracterizada pelo seu grande valor nutricional, sendo rico em proteínas, ácidos graxos insaturados, cálcio, magnésio, vitamina E e fibras.
Sobre o gergelim
Existem vários tipos de gergelim, podendo ser encontradas sementes brancas, pretas, amarelas, marrons e vermelhas.
Pode ser consumido de forma natural, em formato de semente, ou utilizado para fazer pastas, pães, bolos ou biscoitos, por exemplo.
Essa semente não altera o sabor dos alimentos e pode ser adicionada no iogurte, arroz, salada, barra de cereal, mingau, vitaminas, sucos ou para fazer homus (pasta árabe), por exemplo.
O gergelim contém compostos com atividade antioxidante que fornece benefícios para a saúde. Ele ajuda a controlar a diabetes, diminuir o peso e prevenir algumas doenças como hipertensão arterial e o colesterol alto.
Além disso, o gergelim também contém fibras que são importantes para a saúde do intestino, reduzindo condições como prisão de ventre e diarreia, e protegendo a saúde do cólon.
A cenoura é um vegetal da família dos carotenóides, substância presente em frutas e vegetais de cor amarelada.
Benefícios da cenoura
Ela é um dos vegetais mais consumidos ao redor do mundo e tem diversas propriedades funcionais, possui poucas calorias e ainda se destaca em razão de ser fonte de pró-vitamina A.
A cenoura é uma hortaliça muito acessível, podendo ser uma excelente opção para lanches, saladas ou como guarnição do almoço e jantar.
A inclusão da cenoura ainda pode ser utilizada em sucos puros ou misturados com frutas (como a laranja) e até em receitas, como bolos.
A melhor forma de ser consumida é na versão in natura (crua), pois ela é a melhor opção para aproveitar todos os nutrientes que a cenoura oferece.
Caso seja consumida na forma cozida ou assada, o ideal é não cozinhar ou assar por um período longo, para que não tenha perdas de seus nutrientes.
A cenoura tem muitos benefícios, um deles é a diminuição de doenças cardiovasculares, câncer, catarata, diabetes, além de ter função antioxidante.
Outro benefício no consumo de cenoura está relacionado a ela ser um alimento com boa quantidade de fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino.
A cenoura é ideal para ser consumida no seu pré-treino. Consumi-la um suco de laranja, pode fornecer energia imediata para o treino.
Dica!
Já conhece o Smart Fit Nutri? Um aplicativo de nutrição pronto para te ajudar com a sua alimentação a qualquer momento.
O melhor de tudo isso é que o aplicativo pode ser usado mesmo por quem ainda não é aluno da Smart Fit, sendo possível fazer consulta nutricional e a medição de bioimpedância.
Baixe agora e agende uma consulta!