Como desinchar o corpo em 24 horas
Se você pensa que para desinchar o corpo é preciso diminuir o consumo de líquidos está enganado. É neste momento que o corpo pede mais água, sucos e alimentos que contenham maior quantidade de líquido.
26/09/2017 ● Tempo de leitura: 2 mins
Por: Redação
Conheça o app de nutrição da Smart Fit
Se você pensa que para desinchar o corpo é preciso diminuir o consumo de líquidos está enganado. É neste momento que o corpo pede mais água, sucos e alimentos que contém maior quantidade de líquido, como algumas frutas, verduras e legumes.
Além de reduzir o inchaço, esses alimentos contêm antioxidantes que ajudam a proteger o organismo, melhoram o funcionamento do intestino e diminuem os gases devido a ação das fibras que garantem motilidade intestinal, aumentam a imunidade, combatem acne, estrias, celulite e ainda aumentam a concentração.
Na primavera, o calor é um dos maiores causadores de inchaço no corpo, por isso também é essencial manter a temperatura corporal regulada para evitar desmaios e mal-estar durante o dia e também ao praticar atividades físicas.
Anote essas dicas de alimentos para levar na próxima feira:
– Alimentos com fibras ajudam a diminuir o inchaço porque fazem o intestino trabalhar melhor e são mais leves para digerir. Inclua aveia, granola, pão e macarrão integrais, nos pratos. As verduras indicadas são: alface, couve, rúcula, acelga, agrião, aipo, espinafre, brócolis e legumes como aspargos, abóbora, alcachofra, tomate, cenoura, beterraba e pimentão;
– Frutas como goiaba, melancia, morango, melão, uva, limão e abacaxi têm grande quantidade de água na composição. Eles são muito saudáveis e ainda podem ser consumidos antes do treino e também como sobremesa para se refrescar no tempo quente;
– Além de água, você pode variar nas bebidas líquidas, como sucos naturais, águas aromatizadas, água de coco (hidrata o corpo, tem poder diurético e é um isotônico natural), chás com ervas naturais (facilitam o processamento de carboidratos, promovem a desintoxicação do corpo e aliviam o estresse).
Comece já e depois venha aqui no blog contar pra gente como está sendo a mudança na alimentação. Queremos saber! =D E não esqueça de levar essa dica para seus colegas de treino.