Novembro Azul: como a musculação pode ajudar no combate ao câncer
Assim como outubro traz o Outubro Rosa, novembro chega com a sua campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul! O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Em 2022, dados do Ministério da Saúde apontam que 16.055 mil pessoas morreram […]
02/11/2015 ● Tempo de leitura: < 1 min
Por: Redação
Assim como outubro traz o Outubro Rosa, novembro chega com a sua campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul!
O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Em 2022, dados do Ministério da Saúde apontam que 16.055 mil pessoas morreram em consequência da doença. Além disso, 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista.
A prevenção e a conscientização sobre a importância da realização dos exames periódicos é o objetivo principal da campanha!
“Ok, ok… mas o que a musculação ou a prática de atividades físicas pode ajudar?”, você deve estar pensando. Assim como o câncer de mama nas mulheres, o excesso de peso aumenta o risco de desenvolvimento da doença e a prática de exercícios junto à uma dieta balanceada, evita a obesidade!
Além disso, estudos apontam que a musculação ou qualquer outro exercício físico também contribui para o tratamento de pacientes já diagnosticados.
Compartilhe esse post e converse sobre o assunto! É muito importante que essas barreiras sejam quebradas, que as pessoas larguem o sedentarismo e se previnam contra a doença. PARTICIPE!