Treinar ou não treinar resfriado?
Ahhhhh, o verão… OPS! Estamos chegando no mês de Junho, quase entrando no inverno e dando tchau para aquele calor insuportável. E aí, é hora de redobrar a atenção e ficar atento as mudanças climáticas dessa época. Junto com o frio, vem a vontade de ficar na cama, de comer chocolate, a preguiça […]
26/05/2014 ● Tempo de leitura: < 1 min
Por: Redação
Ahhhhh, o verão… OPS!
Estamos chegando no mês de Junho, quase entrando no inverno e dando tchau para aquele calor insuportável. E aí, é hora de redobrar a atenção e ficar atento as mudanças climáticas dessa época.
Junto com o frio, vem a vontade de ficar na cama, de comer chocolate, a preguiça aumenta e aparecem também os terríveis resfriados. Então, bora se agasalhar e ficar atento pra fugir desses sintomas.
Mas se não tiver jeito e o resfriado chegar… treinar ou não treinar resfriado?
Você pode continuar realizando atividades físicas mesmo resfriado, desde que sejam moderadas. O exercício pode te ajudar a reduzir um pouco o mal-estar, aliviar a congestão nasal e te dar mais disposição.
Porém, você deve diminuir a intensidade e duração do seu treino para não abusar do seu corpo. O ideal é realizar atividades físicas leves e treinar em dias alternados até os sintomas do resfriado melhorarem.
Mas atenção! Você NÃO deve treinar se estiver com febre e dores musculares generalizadas, pois não te trará nenhum benefício e ainda pode agravar os riscos para sua saúde. Nesses casos, o certo é esperar uma melhora do organismo e depois retomar os exercícios físicos aos poucos.